A reunião aconteceu no dia 18 de agosto no Centro Cultural e contou com a entrega de camisetas para os Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social o CRAS.
Os Grupos participam de oficinas de artesanato, Karatê, Hip Hop (Dança), Capoeira, e Informática. As faixas etárias envolvidas são de 06 a 15 anos e a partir de 60 anos, sendo todos estes realizados semanalmente com todo o material e equipamentos disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social "Este trabalho tem por objetivo ampliar trocas culturais e de vivências fortalecendo os vínculos familiares e comunitários". Explica a prefeita Noemi.
O Projeto do Grupo de Serviços da Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidade tanto das crianças e adolescentes envolvidos quanto da terceira idade que participa das ações "Nosso trabalho é voltado ao nosso maior patrimônio e este patrimônio são as pessoas e neste sentido podermos oferecer a elas Mais Qualidade de Vida". Enfatiza a Prefeita Noemi.
Em média o Serviço de Convivência disponibiliza cerca de 360 vagas ao ano em diversos cursos que são oferecidos à população catanduvense, informa a responsável pela Secretaria de Ação social Noely Cavichon.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.