A prefeita Noemi e o Secretário de Administração Olímpio, chegaram de viagem de Brasília na madrugada desta quinta feira dia 30 de julho "Esta audiência foi uma das mais importantes para o município de Catanduvas, nos acompanharam importantes autoridades que tem poder de decisão sobre a compra do hospital e voltamos com um passo à frente nas negociações". Ressalta a prefeita Noemi.
Acompanharam a prefeita Noemi e o secretário Olímpio as seguintes autoridades: O Deputado Estadual Nereu Moura, o Deputado Federal Sérgio Souza, o Senador Roberto Requião, a Senadora Gleise Hoffman, a representante do Ministério da Justiça, Valquiria Souza Teixeira de Andrade e Jossemara Rodrigues da Silva da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal "Os Deputados e Senadores que compõem a base de apoio ao nosso município ainda não vieram à Catanduvas, mas estão trabalhando muito pelo nosso município, seja em Curitiba ou Brasília". Disse a prefeita Noemi.
A prefeita Noemi avalia como muito produtiva a audiência no Ministério da Saúde uma vez que o Ministério da Justiça já se propôs a arrumar o dinheiro através do DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional), para a compra do hospital "Estamos esbarrando nos tramites burocráticos de transferência de dinheiro de um ministério a outro, por isso a importância do acompanhamento de autoridades do Estado do Paraná e do Congresso Nacional e Senado Federal nas negociações". Informa a prefeita, enfatizando que devido ao remanejamento no orçamento do Governo Federal uma lei específica poderá ser criada para tal fim.
Na audiência houve um comprometimento das autoridades e foi criada uma agenda positiva para se revolver este impasse entre os Ministérios "O Ministério da Saúde poderá comprar diretamente o hospital ou então repassar o dinheiros para que o município faça a compra, e após a compra o Ministério da Saúde e o DEPEN possam continuar fazendo repasses para manutenção do hospital". Explica a prefeita Noemi.
Segundo a prefeita Noemi existe a vontade política em resolver a questão do hospital, tanto pela parte do Governo Federal quando do Municipal "Fomos a Brasília inúmeras vezes para resolver a questão do hospital, é uma luta que não vamos desistir, agora é uma questão técnica , gostaríamos que a solução fosse mais rápida, mas entendemos que existem leis e tramites legais que devem ser cumpridos". Disse a prefeita Noemi.
Por determinação do Ministério da Justiça em conjunto com o Ministério da Saúde os técnicos daqueles órgãos reuniram-se no dia 30 de julho e formaram uma comissão pra encontrar uma solução, o mais breve possível, pra a compra do hospital em Catanduvas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.