Foi realizada dia 11 de junho, no Memorial da Revo
Foi realizada dia 11 de junho, no Memorial da Revolução de 1924, em Catanduvas, uma importante reunião promovida pelo Instituto EMATER, onde foram reunidas sessenta famílias envolvidas na Chamada Pública do MDA – Ministério de Desenvolvimento Agrário, que visa capacitar mil produtores de leite no território da Cantuquiriguaçu. Este trabalho é de grande envergadura, pois será realizado num período de três anos e visa resolver ou amenizar os principais problemas existentes nas propriedades envolvidas. Cada município tem suas particularidades e os técnicos procurarão atuar baseados nos levantamentos realizados nas propriedades e também nas reuniões, através de discussões com os grupos.
Nesta ocasião foi realizado o DRP - Diagnóstico Rural Participativo, que servirá de base para a realização do trabalho. Na sequência, serão reunidos novamente os produtores para realizar o Planejamento Comunitário, onde constarão os desafios levantados no DRP e a proposta de trabalho, que envolve as áreas social, ambiental e produtiva.
Segundo o técnico do Instituto EMATER, Délcio Giuliani, o agricultor precisa de capacitação contínua para manter-se na atividade, pois o mundo hoje é muito dinâmico e requer atualizações periódicas em qualquer área de produção. Também o Secretário Municipal da Agricultura, Leocir Reck, enfatizou a importância da assistência técnica na agricultura familiar.
"Os frutos desse trabalho serão observados em breve, através do aumento da produtividade do leite, da renda das famílias e, em consequência, da geração de divisas para o município, com o aquecimento da economia local". Destaca a prefeita Noemi.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.