Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Avenida dos Pioneiros, nº 500
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Catanduvas


Ocorreu no dia 31 de março, no Memorial da


Ocorreu no dia 31 de março, no Memorial da Revolução, em Catanduvas, uma importante reunião sobre a Chamada Pública SAF/ATER, através da qual serão capacitados 50 produtores de leite no município pelo Instituto EMATER.

                Estiveram presentes na reunião o extencionista do Emater, Délcio Giuliani, o Secretário da Agricultura Leocir Reck, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Valdeni Antunes Ribeiro, entre outras lideranças, e um grupo de agricultores que serão qualificados.

                O objetivo da reunião foi apresentar a proposta do contrato de Ater para a promoção da agricultura familiar sustentável na cadeia produtiva do leite, cenários, desafios e oportunidades da atividade leiteira. Também foram identificadas as comunidades e grupos de agricultores com interesse em aderir à proposta de Assistência Técnica e Extensão Rural.

                Ficou acertado que, em Catanduvas, serão atendidas as comunidades de Nova Colônia, Santa Cruz e Cajati, incluindo também alguns produtores de comunidades vizinhas, que serão concentrados em três grupos. Para cada grupo será instalada uma Unidade de Referência, a qual servirá de base para as demais propriedades na evolução da tecnologia, que visará o aumento da produtividade leiteira no município.

                Segundo o técnico do Emater, Délcio Giuliani, este trabalho a ser desenvolvido é muito importante porque promoverá um aumento próximo a 30% na produtividade do leite nas unidades familiares atendidas, o que repercutirá também nas demais propriedades do município.

                O secretário da agricultura, Leocir Reck, também salientou a importância desse trabalho para dinamizar a economia local, uma vez que o leite é o produto mais importante para a agricultura familiar em Catanduvas.

                 Por fim, o produtor Ademir Volnei Klein, que representava o Sidicato Rural, comentou que é preciso melhorar a qualidade do leite, além da quantidade produzida, pois assim o produto será mais valorizado e terá mercado garantido.

 


  • Compartilhe:
  • Por: Assessoria

Última modificação em 01/04/2015

  Imagens