Ao longe no horizonte uma fila indiana de cavaleiros contrasta com a paisagem verde e rios caudalosos, é mais uma cavalgada na qual tropeiros e amazonas de idades distintas seguem um roteiro para o alento da mente e o vislumbre dos olhos.
As cavalgadas em Catanduvas tornaram-se uma opção para quem trabalha a semana toda nas diversas profissões e em diferentes ambientes "Foi no lombo dos animais que o progresso chegou até nós, e a cavalgada é um modo de resgate dessa história e uma forma de lazer saudável onde as famílias se encontram e não existe vício de natureza alguma, somente amizade e companheirismo". Ressalta o Deputado Estadual Nereu Moura, tropeiro e incentivador das cavalgadas no Estado do Paraná.
O percurso teve aproximadamente 27 Km, saindo do CTG Presilhas dos Pagos até a fazenda do Deputado Federal Fernando Giacobo "Esta cavalgada foi em homenagem a Proclamação da República, a 125 anos a proclamação ocorreu no lombo de um cavalo na cidade do Rio de Janeiro, então nada mais justo a homenagem a democracia plena com uma cavalgada como esta". Conta o vereador e presidente do grupo "Os Tropeiros de Catanduvas", João Paulo Moura.
Cerca de 70 cavaleiros participaram da tropeada que contou com a presença da prefeita Noemi e dos vereadores Zé Adilson, Neri Gauchinho e o presidente da câmara Valfrido Sutil de Oliveira.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.