CERIMÔNIA DE COMPROMISSO À BANDEIRA REÚNE 90 JOVENS
A entrega de certificados de dispensados da prestação de serviço militar obrigatório reuniu cerca de noventa jovens de Catanduvas no dia 24 de setembro no Memorial da Revolução de 1924 "De acordo com o regulamento da lei de serviço militar, o juramento à bandeira oficializa o compromisso do jovem que completou 18 anos a prestar serviço militar, caso seja convocado até completar 45 anos de idade". Informa o Secretário da Junta Militar do Município, Celso Thisen.
A prefeita Noemi Schmidt de Moura, Presidente da Junta do Serviço Militar de Catanduvas prestigiou o ato "É importante o jovem Conhecer o seu dever para reivindicar os seus direitos, e o compromisso à bandeira torna-os aptos a cidadania plena". Enfatiza a prefeita.
A solenidade foi comandada pelo Capitão do Exército Edson Pazzini Ferrari, delegado da Décima nona Delegacia de Serviço Militar. Antes da solenidade oficial os jovens compromitentes tiveram a oportunidade de conhecer a história da Revolução de 1924 e o acervo do Memorial da Revolução de 1924, através da exibição de um documentário e uma visita guiada pelo Memorial.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.