Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Avenida dos Pioneiros, nº 500
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Catanduvas


CATANDUVAS É DESTAQUE NO SHOW RURAL 2014


            Parceria Entre o município e o instituto EMATER resultou numa mostra permanente do potencial turístico de agroindústria produção associada e história de Catanduvas durante o show  rural da Coopavel deste ano.

            O stand foi montado junto a EMATER e tem atraído cerca de cinco mil pessoas  diariamente as quais conhecem através de fotos,documentário e folders  o "Memorial da Revolução de 1924" e sua história alem das agroindústrias do município e o ′Circuito Turístico Rio Adelaide′, o qual engloba propriedades rurais que recebem visitantes e turistas durante o ano todo "Esta é uma oportunidade para Catanduvas mostrar ao Paraná e ao Brasil que temos condições de ser também um pólo turístico". Ressalta Luis Leite, diretor do departamento de turismo de Catanduvas.

MEMORIAL DA REVOLUÇÃO DE 1924

Catanduvas no Oeste do Paraná, inaugurou no dia 25 de julho o Memorial da Revolução de 1924, o espaço possui 800m² e sua estrutura remete ao cenário da revolução desde a parte externa e também a interna com sua construção assimétrica e dividido em Ordem que representa o antes da revolução, a parte da Revolução em si e a Nova Ordem ou a pós revolução.Ao conhecer o Memorial, o visitante entrará no eixo temático da revolução que vai desde a "revolta da chibata" até a consolidação da democracia no País em 1988 com a promulgação da nova Constituição Brasileira.

O visitante encontra no Memorial da Revolução de 1924 objetos, fotos e armas sucateadas que foram usadas tanto pelos soldados legalistas bem como pelos tentistas, uma vez que o Memorial não contempla vencidos ou vencedores, mas a Revolução com um todo. O espaço dispõe de locais para exposição permanente e temporária, sala multimídia para exibição de documentários e realização de palestras

O projeto do Memorial da Revolução de 1924 contempla ainda a revitalização de dois cemitérios legalistas distantes 5 Km da cidade onde estão enterrados cerca de 40 soldados, historiadores não identificaram no município de Catanduvas nenhum cemitério dos soldados "tenentistas", o que leva a crer que os mortos teriam sido sepultados ao lado das trincheiras de batalha, uma vez que existem vestígios a respeito.

O memorial esta aberto à visitação e atende de terça a sexta e aos domingos das 09 as 11 horas com horário marcado para visitas guiadas para estudantes, professores e grupos de turismo. Informação fone (45) 3234-1313 celular (45) 9131-2126 e-mail [email protected] ou [email protected].


  • Compartilhe:
  • Por: Assessoria

Última modificação em 06/02/2014

  Imagens