A prefeita de Catanduvas Noemi Schmidt de Moura, o engenheiro do DER (Departamento de Estadas de Rodagem), Jader Jober Malakoski, vistoriaram o inicio da revitalização no calçamento que liga a cidade de Catanduvas ao distrito de Ibiracema.
200 toneladas de material asfáltico "fresado"(restos de asfalto retirado das rodovias) que servirão para reparos no calçamento já chegaram ao município e deverão ser aplicadas sobre o calçamento "Acreditamos que será possível melhorar substancialmente as condições de trafegabilidade desta importante via de acesso ao distrito de Ibiracema". Salienta a prefeita
Os locais onde a situação do calçamento esta mais crítica em razão dos muitos buracos e infiltrações de água o calçamento esta sendo removido e a estrada será cascalhada e um novo projeto de calçamento será reivindicado pela municipalidade junto aos órgãos Estaduais e Federais. "A solução para o momento é retirar parte do calçamento nos locais mais críticos e colocar cascalho no lugar e nos lugares com menos defeitos no calçamento vamos aplicar o asfalto fresado". Informa o secretário de Administração Olimpio Moura.
O trajeto que receberá as reformas no calçamento também vai receber a drenagem de águas pluviais para que o problema não volte a se repetir no futuro,o acompanhamento será feito pela EMATER e a prefeitura municipal de Catanduvas. A prefeita Noemi Schmidt de Moura esteve recentemente em Curitiba e solicitou ao DER maquinários emprestados para que possam ser usados na recuperação das estradas rurais do município dentre elas o calçamento à Ibiracema,a prefeita salienta que a situação dos maquinários do município encontram-se em péssimas condições tendo em vista que são maquinas muito antigas e constantemente necessitam de reparos. "Consertamos o maquinário num dia e antes mesmo do final do expediente ela apresenta outro problema em função de ser maquinas muito antigas". Finaliza a prefeita.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.