ENGENHEIRO DO DER E COMUNIDADE VISTORIAM CALÇAMENTO DE IBIRACEMA
A prefeita de Catanduvas Noemi Schmidt de Moura recebeu em seu gabinete no dia 14 de agosto, o engenheiro do DER (Departamento de Estadas de Rodagem), Jader Jober Malakoski, para uma vistoria no calçamento que liga a cidade de Catanduvas ao distrito de Ibiracema.
Na oportunidade a prefeita assinou convênio para repasse por parte do DER de 200 toneladas de material asfáltico "fresado"(restos de asfalto retirado das rodovias) que servirão para reparos no calçamento. "Estamos trabalhando no sentido de oferecer um estrada de qualidade aos moradores das comunidades que usam este trajeto". Frisa a prefeita.
Após a visita ao gabinete o engenheiro Jober acompanhado de secretários municipais,empresários,moradores,representante da EMATER e o presidente do sindicato rural patronal de Catanduvas Ari Marcolin,visitaram os locais onde a situação do calçamento esta mais crítica em razão dos muitos buracos e infiltrações de água,a comissão chegou a um acordo no qual parte do calçamento deverá ser removido e a estrada será cascalhada e um novo projeto de calçamento será reivindicado pela municipalidade junto aos órgãos Estaduais e Federais. "A solução para o momento é retirar parte do calçamento nos locais mais críticos e colocar cascalho no lugar e nos lugares com menos defeitos no calçamento vamos aplicar o asfalto fresado". Informa o secretário de Administração Olimpio Moura.
O trajeto que receberá as reformas no calçamento também vai receber a drenagem de águas pluviais para que o problema não volte a se repetir no futuro,o acompanhamento será feito pela EMATER e a prefeitura municipal de Catanduvas. A prefeita Noemi Schmidt de Moura esteve recentemente em Curitiba e solicitou ao DER maquinários emprestados para que possam ser usados na recuperação das estradas rurais do município dentre elas o calçamento à Ibiracema,a prefeita salienta que a situação dos maquinários do município encontram-se em péssimas condições tendo em vista que são maquinas muito antigas e constantemente necessitam de reparos. "Consertamos o maquinário num dia e antes mesmo do final do expediente ela apresenta outro problema em função de ser maquinas muito antigas". Finaliza a prefeita.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.