Catanduvas inaugurou no dia 25 de julho o Memorial da Revolução de 1924, o evento fez parte das comemorações dos 53 anos do aniversário do município e da festa da terceira idade.
Estiveram presentes na inauguração a prefeita de Catanduvas Noemi Schmidt de Moura o Diretor do Museu Paranaense, Renato Augusto Carneiro Junior, o professor e colecionador Alberto Rodrigues Pompeu autoridades civis militares, comunidade e vereadores de Catanduvas e cerca de 700 vovôs e vovós dos quatro cantos do município “Para nós é motivo de orgulho inaugurar uma obra que conta uma parte da história do Brasil juntamente com nossos pioneiros que também ajudaram a construir o município de Catanduvas”. Destaca a prefeita Noemi Schmidt de Moura.
O Memorial da Revolução de 1924 é uma obra de 800m² e sua estrutura remete ao cenário da revolução desde a parte externa e também a interna com sua construção assimétrica e dividido em Ordem que representa o antes da revolução, a parte da Revolução em si e a Nova Ordem ou a pós revolução. O visitante encontra no Memorial da Revolução de 1924 objetos, fotos e armas sucateadas que foram usadas tanto pelos soldados legalistas bem como pelos tentistas, uma vez que o Memorial não contempla vencidos ou vencedores, mas a Revolução com um todo.
A partir do mês de agosto o memorial será aberto a visitações guiadas atendendo com horários marcados à alunos professores comunidade acadêmica e a população. Para a administração do Memorial o Governo do Estado comprometeu-se a repassar ao município de Catanduvas a quantia de R$ 20.000,00 (Vinte mil reais) mensais, o convênio entre o Município e o Estado esta sendo preparado e deverá ser assinado em breve, enquanto o convênio não for assinado o município vai administrar o memorial provisoriamente.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.