PREFEITA NOEMI ASSINA CONVÊNIO DE HABITAÇÕES PARA CATANDUVAS
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assinou nesta segunda-feira (3), junto com os prefeitos, convênios para a construção de 95 casas rurais nas cidades de Ribeirão Claro, Catanduvas, Antônio Olinto e Nova Aurora. Para o município de Alto Paraíso, no Noroeste do Estado, foram liberadas 22 unidades. “O governador Beto Richa entende que a casa própria é a base do resgate social de uma família e estamos trabalhando em todo o Paraná, levando moradias para a cidade e também para o campo” afirmou Chaowiche. “Estas famílias de pequenos agricultores têm um estímulo maior para permanecer no campo e continuar trabalhando em suas propriedades, sobrevivendo da maneira que sabem, sem a necessidade de buscar uma vida melhor nas grandes cidades”, completou. Geraldo Maurício de Araújo, prefeito de Ribeirão Claro, assinou convênio para a construção de 15 casas rurais e disse que a parceria com o Governo do Estado é extremamente importante para dar melhores condições às famílias de pequenos agricultores. “Aqui no Paraná temos uma ótima relação do governo com as prefeituras. Hoje, as famílias rurais têm água e luz mais baratas, estradas em boas condições, transporte escolar. Tudo isso favorece a permanência destas pessoas no campo”. Há ainda 50 unidades urbanas em obras na cidade e projeto para mais 20 rurais. A prefeita de Catanduvas, Noemi Schmidt de Moura, assinou convênio para a construção de 20 moradias na área rural e afirmou que a parceria com o governo é essencial para os pequenos municípios. “Os agricultores não têm condições de construir casas e os municípios, sozinhos, não teriam como atendê-los. Por isso, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para que possamos ajudar estas famílias a terem uma vida mais digna”, destacou. A prefeita informou ainda que o município está concluindo o processo de doação de um terreno para mais 42 moradias na área urbana. Dois conjuntos, um com 35 e outro com 30 casas, estão em processo de construção e mais 28 moradias entregues recentemente. José Aparecido de Paula e Souza, prefeito de Nova Aurora, assinou o convênio para a construção de 15 moradias rurais. Além destas, outras 20 rurais estão em projeto, 50 urbanas foram entregues, 40 urbanas estão em obras e outras 245 estão em projeto. “A gente visa melhorar as condições de vida das pessoas fazendo com que elas tenham um lar com dignidade”, afirmou o prefeito.
Foram liberadas 22 casas rurais para a cidade de Alto Paraíso. Outras 15 unidades rurais estão em obras e mais 16 moradias do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50 também estão em andamento. O vice-prefeito, Luiz Eliseu dos Santos, esteve na Cohapar para assinar o convênio.
Leila Klenk, prefeita da Lapa, assinou um convênio de construção de 15 moradias rurais no município. Na cidade, estão em obras outras 141 unidades urbanas, além de projetos para 36 moradias rurais. Outras 92 casas já foram entregues. "Eu acho impossível que o governo municipal possa atuar desconectado dos governos estadual e federal, pois depende dos recursos e da capacidade técnica oferecida por eles", declarou a prefeita. "Todo mundo quer a casa própria, pois ela representa a base para a construção de novos sonhos para as famílias”, concluiu a prefeita.
Também foi assinado convênio de 30 unidades rurais para a cidade de Antônio Olinto. No município há nove unidades rurais em obras. O prefeito Fabio Staniszewski Machiavelli ressaltou a importância da parceria para levar casas aos pequenos agricultores. “Temos no Governo do Paraná um grande parceiro para transformar a vida destas famílias que produzem muitas riquezas na nossa cidade”.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.