Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Avenida dos Pioneiros, nº 500
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Catanduvas


CATANDUVAS INAUGURA MAIS UMA AGROINDÚSTRIA


                Parceria entre a EMATER e o município de Catanduvas possibilitou a implantação de uma agroindústria familiar na comunidade do Procópio em Catanduvas. A família do Sr. Simão Kammer, os dois filhos menores e a esposa  Loreci, poderão a partir de agora ter uma renda extra e melhorar a qualidade de vida de todos. “Pretendemos faturar cerca de mil reais mensais com nossos produtos e assim  oferecer mais dignidade aos nossos filhos, com possibilidade de estudos mais avançados”. Disse Loreci.

                A família Krammer possui cindo alqueires de terras e até a inauguração da agroindústria a sua maior fonte de renda vinha de umas poucas vacas de leite, uma vez que a produção agrícola sempre foi de subsistência. O apoio da EMATER e prefeitura foi fundamental para que o negocio saísse do papel e entrasse em funcionamento. “Oferecemos treinamento e capacitação para que os  investimentos possam ser financiados junto ao governo federal através do PRONAF especifico para pequenos produtores rurais “. Informa o gerente regional da EMATER de Cascavel, Renato Jasper ele destacou ainda o potencial do turismo rural em Catanduvas como fonte de renda ao homem do campo.

                O evento contou com a participação da comunidade local, vereadores e secretários municipais dentre eles o ex prefeito Olimpio de Moura, da Administração, que representou a prefeita Noemi Schmidt de Moura, a qual estava em reunião no município de Laranjeiras do Sul na Cantuquiriguaçu, e o chefe do Núcleo da SEAB de Cascavel, Eder Bublitz, que reafirmou o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura para investimentos no setor de agroindústrias de Catanduvas e o apoio através de patrulhas do campo que oferece maquinas para os município em consorcio para realizar cascalhamento nas estradas rurais.

                A agroindústria da família Krammer vai produzir pães, bolachas, doces, macarrão caseiro,  agnoline, raviole e outros. Simão contou que a produção será comercializada parte na propriedade e o restante na cooperativa Coperafa e nos programas da merenda escolar.


  • Compartilhe:
  • Por: assessoria

Última modificação em 04/04/2013

  Imagens