Ir para o conteúdo Ir para o fim do conteúdo
Avenida dos Pioneiros, nº 500
Faça seu Login no Portal |

Notícia

Prefeitura Municipal de Catanduvas


AVENTURA EMOÇÃO E MUITAS AMIZADES


            Para um simples mortal que volta todos os dias para casa após mais um dia estressante de trabalho parece ser impossível pensar em outro lugar a não ser dormir e descansar para uma nova labuta no dia seguinte, mas para quem vive sobre quatro rodas a rotina é totalmente diferente.

            Dormindo praticamente um dia em cada cidade, e tendo como único objetivo conhecer lugares diferentes, e a cada parada fazer novas amizades, é assim que vivem casais, em sua maioria aposentados, em seus bem equipados motorhomes. O estilo de vida dos donos de motorhomes, segundo Getúlio Barreto de Souza, presidente da Associação Catarinense de Proprietários de Veículos de Recreação, militar aposentado da Força Aérea Brasileira, é viver em constante aventura ao lado da pessoa amada sempre fazendo novas amizades e conhecendo os lugares mais distantes do Brasil com qualidade de vida.

            Para Getúlio viver em um motorhome é uma escolha compartilhada entre o casal e ambos devem ser apaixonados por aventura, mesmo por vezes levando bronca da família.  Viver rodando o país, diz Getúlio, tem-se a oportunidade de conviver com pessoas de diferentes culturas e costumes, diferente, por exemplo, de quem vive em apartamento e mal conhece o vizinho ao lado, e estas amizades são mantidas e vez por outra as visitas são retornadas.

VIDA AO AR LIVRE E LIBERDADE

            O sorriso estampado no rosto dos cinco casais que visitaram Catanduvas entre os dias 02 e 03 de abril de 2013, não deixa duvidas sobre o estilo de bem viver que acompanha o dia a dia destes brasileiros que trocam suas moradias fixas por uma casa “rodante”. A cidade recebeu com curiosidade estes estranhos visitantes que ficaram hospedados do “lado de fora” da casa do seu Anazio Francisco e da dona Nilce.  “Meu cunhado viaja de motorhome e veio nos visitar e trouxe seus amigos com ele, logo nos enturmamos como velhos amigos e a festa foi até as duas da manhã”. Conta Anazio .

            A prefeita de Catanduvas Noemi Schmidt de Moura recepcionou os visitantes bem ao estilo que estes viajantes gostam ao ar livre no Lago Municipal Novo Milênio. “Catanduvas tem um potencial turístico em expansão, e todos os visitantes são muito bem vindos a nossa cidade”. A prefeita disse ainda que em breve o Memorial da Revolução de 1924 será inaugurado vindo a somar com o turismo do Circuito Rio Adelaide, já em funcionamento.

            O Grupo Roda Mundo, nome fantasia dos “motorhomeros”, é composto por 360 associados de vários Estados da Nação, esta em funcionamento há 15 anos, sua sede esta localizada em Florianópolis Santa Catarina. De Catanduvas o grupo seguiu para a cidade de Chopinzinho no Paraná e posteriormente vai a Piratuba Sc, por vezes o grupo chega a passar até três meses sem retornar para suas casas.


  • Compartilhe:
  • Por: assessoria

Última modificação em 03/04/2013

  Imagens