Objetivando qualificar e dar sustentabilidade a um projeto de uma cooperativa de agricultores familiares, a prefeita Noemi Schmidt de Moura realizou parceria com o SEBRAE no sentido de oferecer as condições propicias do novo empreendimento "Entendemos que o produtor rural deva receber orientação adequada para que possa produzir e comercializar seus produtos com mais facilidade e maior lucratividade". Salienta a prefeita.
A nova cooperativa que esta sendo formada será composta também por vinicultores de Catanduvas, os quais estão ligados a AFRUPI(Associação de fruticultores da Piquiriguaçu) "O maior desafio e ter um planejamento adequado e seguir a risco este planejamento para que a cooperativa tenha êxito em sua totalidade". Relata o consultor do SEBRAE Moacir Kretzmann, dizendo ainda que a participação ativa dos cooperados é de suma importância para o sucesso dos mesmos.
Uma nova consultoria já esta marcada para os próximos dias onde os futuros cooperados receberão instrução para a formação da cooperativa e discutirão o planejamento do empreendimento que vai desde a produção até o destino final dos diferentes produtos da agricultura familiar.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.