PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO INSS ESTEVE EM CATANDUVAS
O programa itinerante do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), foi apresentado à população de Catanduvas no dia 17 de dezembro. Cerca de oitenta pessoas participaram do evento, da cidade e interior do município.
Informações sobre o funcionamento do INSS e dúvidas de contribuintes e também daqueles que ainda não contribuem foram sanadas durante a palestra coordenada por três Assistentes Sociais da entidade e apoiadas pela equipe da Secretaria Municipal de Ação Social de Catanduvas "Oportunizamos a palestra para que todos aqueles que tenham direito à aposentadoria sejam atendidos rapidamente e encaminhadas para que obtenham o benefício que é um direito de cada cidadão". Ressalta a prefeita Noemi Schmidt de Moura.
Informações sobre a lei de inclusão social sancionada em 2011, foi um dos temas mais discutidos "Repassamos as informações necessárias para aquelas pessoas que são trabalhadores domésticos conhecerem seus direitos e também poderem contribuir e posteriormente ter direito a se aposentar". Explica a assistente Social do INSS, Lucilene da Silva.
A lei de inclusão social prevê um contribuição de 5% do salário mínimo para quem esta incluso no cadastro único do governo federal, desde de que esteja atualizado, não possua renda própria e a família não ganhe mais que dois salários mínimos. O tempo de contribuição é de 15 anos e a idade mínima para se aposentar para as mulheres é 60 anos e par os homens 65 anos de idade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.